Vamos comer churros em Madrid?

Neste postal: eles estão por todos os lados, mas tem 1 lugar que é O Lugar pra comer churros em Madrid. Cola que é sucesso!

churrosconchocolate

Olha o tamanho da bronca!!! Me gusta churros con chocolate! Foto: Camila Marquim.

Eu vi vááárias plaquinhas com os dizeres “churros con chocolate”. No começo achei que era moda, porque na minha cabeça churros é COM DOCE DE LEITE. Mas não na Espanha!

Só existe churros con chocolate (e a cada vez que escrevo isso, me imagino dizendo com o sotaque espanhol) na Espanha. E como boa mulher-formiga que sou, fiquei com água na boca pra experimentar.

Chocolateria San Gines

churrosconchocolate

A fila na porta já dá uma noção do sucesso que é esse lugar. Foto: Camila Marquim.

Fui à Madrid com 2 amigas francesas, sendo que uma delas mora na Espanha há mais de 1 ano, então ela era nossa guia local. Ela nos levou pra um lugar que vende churros há mais de 1 século: Chocolateria San Gines.

A casa está lá desde 1894 e só vende churros! Quer dizer, talvez venda outras coisas, mas eu só via sair churros, gente.

churrosconchocolate

Decoração no interior da Chocolateria. Nas paredes várias fotos de famosos que já vieram comer churros por aqui. Foto: Camila Marquim.

O precinho é camarada (4 euros em Março de 2017) e sinceramente 1 porção dá tranquilo pra 2 pessoas.  O chocolate é de tomar rezando. Minhas amigas não queriam tomar ele puro, mas eu que sou doida por um chocolate não resisti e tomei quase tudo!

churrosconchocolate

Cara de menina feliz que vai comer churros!

O caminho das pedras:

E meu muito obrigada à Claire e Solène, minhas companhias de viagem!

Gracías chicas, merci les filles!

Vous êtes les meilleures! ;)

 

 

 

 

Você pode gostar...