HB, a Cervejaria em Munique

Neste postal: ela é parada obrigatória dos turistas, mas quem disse que a gente não ama umas turistadas básicas?

HB munique

O prédio da HB em Munique. Foto: Camila Marquim.

Uma das cervejarias mais antigas de Munique está te esperando todos os dias do ano de portas abertas, mesas lotadas (calma, dá pra achar um lugar) e muita cerveja!

Ela é uma Disneyland pra quem quer cerveja e rápida imersão nas tradições alemãs. A mítica cervejaria de Munique tem 3 ambientes diferentes: tem um salão enorme bem interessante que, pelo que entendi, te dá a sensação de estar em plena Octoberfest em qualquer época do ano.

Como eu estava sozinha nessa viagem e não tinha reservado com antecedência, não deu pra fazer essa parte. Tem um restaurante no andar intermediário que também não me interessou muito, mas o salão no térreo… Ah desse eu gostei!

O salão térreo da HB

Com uma decoração cheia de brasões e mesa enormes e barulhentas, o esquema é free style. Você chega e procura uma das enormes mesas pra sentar. Pouco importa se tem já gente sentada, os alemães gostam muito desse estilo convivial de bar. Tem uma bandinha típica alemã vestidos à caráter que toca aquelas músicas pra você entrar no clima.

No estilo: vamos socializar

HB munique

O salão do térreo da HB. Foto: Camila Marquim.

O local não me parece ser a vibe dos alemães, é realmente mais turista que frequenta, mas lá estive 2 vezes (perceberam o quanto gostei do lugar?!) e numa das vezes sentei na mesa com um casal alemão super simpático e ficamos batendo papo. Pense num povo simpático, esse tal desse alemão! Eram 17h e eles me disseram, cada qual com seu LITRO de cerveja, que estavam ali desde o meio-dia tomando todas.

Recomendo pra quem está viajando sozinho ou pra quem está acompanhado.

O cardápio da casa

Bebi as cervejas da casa. Pra quem é brasileiro tem de se ligar pra pedir a meia (500ml), porque não vai ser incomum você ver a galera com 1L de cerveja!!!

Comi as salsichas da casa (2 tipos diferentes) e a tal da torta de maçã que é uma delícia e sai aos montes com seu chantilly no topo.

Você pode gostar...