Onde comer o stroopwaffle em Amsterdam

Neste postal: a Banketbakkerij Lanskroon é uma espécie de padaria em funcionamento há mais de 100 anos com uma especialidade holandesa de comer rezando. 

amsterdam

A vista na frente da nossa ‘padaria’. Foto: Camila Marquim.

A Lanskroon

Descobri esse lugar depois de muita pesquisa. Eu via muito blog brasileiro recomendando o tal docinho típico, mas eles não diziam onde comer. Eis que comecei a fazer minhas pesquisas em inglês e achamos o tal endereço. Ele fica numa área central da cidade, juntinho de canais, então só de olhar pela janelinha da Lanskroon você já tá feliz: canais, casinhas pequenas, e bicicletas por todos os lados! O lugar é bem simples e pequeno, mas super aconchegante pra gente experimentar o tal biscoito típico por essas bandas, o  stroopwaffles. Apesar de começar a ficar turísticos, o local me pareceu ser a vibe de quem mora lá, o que eu acho super legal. 

amsterdam

Ela é pequenininha, mas tem umas 3 mesas pra você sentar dentro e se deliciar. Foto: Camila Marquim.

Endereço: Singel 385, 1012 WL Amsterdam, Reino dos Países Baixos

Ao lado da nossa mesa tinha um casal que puxou papo e nos perguntou o que estava acontecendo, a cidade estava cheia de franceses. Explicamos que era feriado em Paris e por isso que devia estar cheio. Mas deu pra sentir que o local é frequentado pelos holandeses mesmo! À propósito: eles são super simpáticos e solícitos esses tais de holandeses. Mas vamos ao que interessa: o docinho!

O Stroopwaffle

O tradicional tem mel como recheio, mas tem também chocolate.  Como vocês podem ver pela falta de fotos, a vontade de comer era tanta que não tirei foto do danado do doce. Então deixo vocês com uma foto domínio público dele e uma bicicleta porque é Amsterdam, né gente?!

stroopwafel

Olha ele aí – o stroopwafel. Foto: Wikimedia Commons

amsterdam

Nos arredores da nossa padaria: é estamos em Amsterdam! Foto: Camila Marquim.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Amanda disse:

    Lembro que comi o famoso docinho numa feira livre. Mas esta sua dica é bem melhor, pois andei bastante para achar a tal da feira e confesso que não achei muuuuita graça na feira. =/

    • camila disse:

      Kakakakaak Eu penei pra achar a dica do lugar. Fiz a pesquisa em português, francês e o nome do lugar só achei quando pesquisei em inglês!
      Beijo!

  2. sandra Marquim disse:

    O local super charmoso!! Eu quero …