2 lugares pra tomar cervejas em Amsterdam

Neste postal: Quem sou eu pra falar de cervejas? E pra falar de Amsterdã? Mas deixo aqui minha pequena contribuição.

 

amsterdam

Sobre a cidade das bicicletas e cervejas! Foto: Camila Marquim.

Na vida a gente tem de reconhecer nossas limitações: a minha é entender um monte de coisas dentre elas de cerveja.

Eu só sei dizer que eu amei as cervejas quando estive na Alemanha. Que aquelas cervejas brasileiras que a gente compra no mercado ou toma nos bares são muito ruins perto das maravilhas alemãs. Eu já entendi que a nova moda é a cerveja artesanal e até provei umas legais quando estive no Brasil em agosto desse ano. Ainda bem, só assim pra gente merolhar nosso paladar em termos etílicos.

Mas deu pra notar que fora isso… Negação em pessoa no mundo cervejístico!

A segunda vez num lugar.

E aí quando organizei um retorno à Amsterdã eu me disse: vamos fazer outras coisas além da Heineken. Eu já estive na Heineken Experience em Amsterdã e foi bem legal.

Mas cada viagem tem uma estória e quando a gente volta nos lugares o olhar é necessariamente diferente.

Eu passei na frente do IceBar, vi uns tours pelos canais, o ônibus hop-on hop-off e tudo isso seria uma parada obrigatória na minha primeira vez, mas quando a gente vai pela segunda vez, algo muda. Eu tava era mais afim de fazer coisas “locais” e não cruzar com muitos turistas.

E quando você viaja nesses termos os guias turísticos tradicionais não ajudam muito. Eis que eu tinha uma super arma: o blog de uma brazuca que é especialista em Amsterdã – a turística e a não-turística. O nome do blog é o Ducs Amsterdam do colega blogueiro Daniel Duclos.

O cara é muito fera: escreve muito bem e manja muito de Amsterdã. Recomendo o blog dele pra vocês.

2 bares legais pra se tomar cerveja que o Ducs indicou e eu fui lá ver

cervejaria amsterdam

Guardem esses nomes! Foto: Camila Marquim.

Como eu sabia que ia pra Amsterdã, já fui dando aquela pesquisada básica no blog dele. E aí escolhemos 2 bares diferentes pra experimentar.

De Bekeerde Suster

Bem na região central, o bar produz suas próprias cervejas. Lota sempre (no blog o Ducs avisou isso) e tivemos de esperar e ser um pouco persistentes pra encontrar uma mesa, mas valeu à pena!

Com um precinho de 3 euros experimentei 2 das cervejas produzidas na casa. A minha favorita foi a “de manke monnik”.

Foi também lá que experimentamos um petisco que, segundo nossa atendente, é bastante consumido em Amsterdã. O Bitterballen é uma espécie de bolinho com um recheio super quente de carne que eu achei uma delícia!

Brouwerij’t IJ

cervejaria amsterdam

Ok, foca no moinho e não na qualidade da minha foto. Foto: Camila Marquim.

Essa cervejaria fica um pouco mais longe do centro e o ponto de localização é um moinho. Ela fica bem embaixo desse moinho. Ducs também falou que lota e era bem verdade. Mas lota de locais, não é coisa de turista. Aqui experimentei 1 das delicinhas da casa, mas nada superou minha cerveja de monge.

E se você quiser mais dicas de Amsterdã vai lá no blog do Ducs, assim como eu você não vai se arrepender.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. sandra Marquim disse:

    Deu vontade de voltar a Amsterdã.