Onde comprar seus creminhos em Paris

Neste postal: uma dica daquelas pra quem quer comprar cosméticos em Paris.

As pessoas costumam me perguntar quais itens valem à pena comprar em Paris. Minha experiência é que roupas e perfumes por aqui raramente valem à pena em relação ao real. Sai quase que a mesma coisa.

Na verdade Paris não é cidade mais apropriada pra turismo de compras a meu ver. Mas tem 1 coisinha que vale vale a pena comprar por essas bandas e eu vou te contar o que é e onde comprar.

A Disneylândia dos cosméticos – Citypharmacie de Saint Germain.

cremes paris

Algumas coisinhas que eu comprei lá nessa farmácia com precinhos bem bons! Foto: Camila Marquim.

Aqui as farmácias vendem muitos itens de beleza (acho que mais que no Brasil). E tudo que for cremes anti-idade, anti-rugas, anti-manchas, anti-tudo tem nessa farmácia que é o lugar!

Muitos turistas já conhecem o lugar então se prepare pra uma confusão instalada: gente por todos os lados, filas pra pagar mas o esforço vale à pena!

Exemplos básicos:

  • Um creme de limpeza facial da Laroche que custa em torno de 11 euros por aí, nela custa 7,50 euros. Não faço idéia de quanto custa no Brasil.
  • Creme anti-manchas da Laroche: 29 euros nas outras farmácias e aqui custa 25
  • Hidratante Lipikar, também Laroche: 2 tubos de 400ml cada custam facilmente 25 euros nas outras farmácias. Nela eles custam 21.

(Preços de outubro de 2016)

Procurem dar preferência às marcas francesas porque a possibilidade de fazer um bom negócio é maior.

Então anotem o endereço, se tiver criança deixa alguém tomando conta dela do lado de fora (porque lá dentro é bem perturbado de gente) e boa sorte!

Você pode gostar...