1 coisa pra se fazer em Sevilha

Neste postal: eu tinha um vôo pra pegar em Sevilha e meio dia pra curtir a cidade. Adivinha o que eu fui fazer?

sevilha parque maria luisa

Foi uma rápida passagem por Sevilha, mas valeu muito à pena. Foto: Camila Marquim.

Pra você que acompanha o blog, já esta ligado que eu fui parar em Huelva, a cidade de onde saíram as caravelas que descobriram a América com Colombo, totalmente sem querer. Essa era uma viagem pra ver uma amiga minha e ficar o máximo de tempo possível com ela. Então eu não planejei absolutamente nada do itinerário.

O namorado dela, Pepe, é espanhol, então quer coisa melhor que estar na Espanha com um guia espanhol? Eu relaxei e quando chegamos em Sevilha eu disse: só quero ver 1 coisa aqui, mas quero curtir ela, nada de correrias. E Pepe e Don Pepon (como apelidamos carinhosamente o pai de Pepe) nos levaram pra um parque.

O Parque Maria Luisa

sevilha parque maria luisa

Nada como ter guias nativos: o lugar é lindo! Foto: Camila Marquim.

Fiquei encantada com esse parque. Tem uma parte com cada uma das províncias espanholas, sua localização no mapa, brasão, etc.. Mas tudo isso feito em cerâmica. Tem as gôndolas no meio do parque num laguinho que da a volta na parte central. O lugar é realmente lindo e vale à pena dar uma passadinha. Parece coisa de filme. Vejam só as fotos:

sevilha parque maria luisa

A parte central do parque é toda trabalhada com azulejos. Foto: Camila Marquim.

Ficamos mais na área central, mas aparentemente o Parque é imenso e eu vi na internet até excursões de bike e de charrete pra ver o parque, então o negócio vale à pena mesmo!

sevilha parque maria luisa

Uma das várias províncias da Espanha retratadas no parque Maria Luisa. Foto: Camila Marquim.

sevilha parque maria luisa

Essas gôndolas eram de uma fofura que eu vou te contar, viu?! Foto: Camila Marquim.

E lá ficamos nos no parque… Com um sol de rachar e ainda estávamos em maio (nesse dia deu 38 graus). Foi ai que descobri que Sevilha é de um calor que só Jesus na causa, viu? Ainda nem era verão e já estava daquele jeito? Imagina quando o verão chega valendo naquela cidade. Don Pepon viu meu desespero com o calor e interesse por uns leques que vendiam no parque e me ofertou com um leque. Eu me achei a típica espanhola. Me desse um vestido vermelho de bolinhas pretas e eu saía dançando flamenco dali na hora! Kakakaakak

sevilha

Tentativas frustradas de fazer todo um charme com nossos leques espanhóis no centro de Sevilha, onde demos uma rápida passada. Foto: Camila Marquim.

Corremos pra sombra (com nossos leques) e a viagem terminou com uma boa sangria, uma paella e papos com os amigos. Tinha final melhor pra minha curta estadia em Sevilha? Não, não tinha.

sevilha parque maria luisa

O Parque Maria Luisa é muito fotogênico e não pode deixar de estar na sua lista de coisas pra ver em Sevilha. Foto: Camila Marquim.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Evaldo Marquim disse:

    Pensei que todo o complexo era Plaza de Espanha. Grandiosa! magnífica!
    Não Lembrava do nome do parque.