Cerveja e salsichas no Viktualienmarkt em Munique

Neste postal: um dos lugares que mais gostei em Munique foi esse mercado que tem de tudo um pouco e de salsichas e cervejas um muito! 

viktualienmarkt munique

Que tal essas gostosuras num mercado ao ar livre em Munique? Foto: Camila Marquim.

Faz um tempinho que estou pra contra pra vocês sobre minha viagem à Munique na Alemanha no finzinho desse inverno. Foi tão legal essa viagem com tantas coisas diferentes que até fica difícil saber por onde começar. Foi aí que eu pensei: vamos começar pelas salsichas, cervejas e uma feirinha mara no centro da cidade! Vem comigo!

 O Viktualienmarkt

mercado munique

Esse é o nome da belezura de mercado que você não pode deixar passar batido em Munique. Foto: Camila Marquim.

Gente, essa feirinha é o lugar pra se conhecer em Munique! Comidinha gostosa e cervejas legais num precinho bem razoável. Além do clima de festa que os alemães sabem fazer como ninguém. Não sei se é porque eu adoro uma feira, então não é difícil me agradar com Feirinhas. Mas essa eu amei!

Essa feira/mercado fica bem próximo da praça central de Munique e é uma animação só. Estive lá no sábado perto da hora do almoço e o lugar ferve! Filas pra todos os lados pra comprar comidas e cervejas. Gostei tanto do lugar e da comida que quis voltar lá outro dia, mas não tinha mais nada, também era uma segunda-feira…

mercado munique

Não faço ideia do que significa esse mastro enorme, mas ele tem todo um charme, né?! Foto: Camila Marquim.

Quando eu estive em Colônia, eu entendi essa estória de salsichas maravilhosas. Antes eu achava que salsicha era salsicha, gente… Nada demais. Mas na Alemanha não é igual, gente! E esse mercado é um bom lugar pra você comer umas boas salsichas e tomar as igualemnte imperdíveis cervejas alemãs. ;) E tudo isso naquele precinho camarada, hein?!

O que tem por lá?

mercado munique

Tem esses terraços que dão uma vista aérea do mercado com essa paisagem linda e tem outras coisitas mais! Foto: Camila Marquim.

Tem produtos interessantes como os chips de maçã (que talvez nem sejam típicos de lá, mas em todo caso eu nunca tinha visto tanto numa feirinha em outro lugar). Tem muitas coisas de comida daquelas barraquinhas que você sai experimentando, sabe? Tem coisa melhor?! Pra mim é um paraíso aquilo ali!

Também vi produtos de jardinagem e decoração. Tem de tudo um pouco.

Os famosos “jardins de cerveja”

mercado munique

Os jardins de cerveja que são uma marca registrada da Alemanha. Foto/ Camila Marquim.

Nessa feira/mercado ao ar livre é possível aproveitar uma das tradições alemãs que eu mais amei: os jardins de cerveja. São enormes praças cheias de mesas grandonas com bancos em que todo mundo senta e vai tomar sua cerveja. Não poderia haver lugar melhor pra os turistas solo, tipo euzinha. A gente senta e quando vê já está puxando papo com a galera e interagindo. Falando nisso…

Os alemães e sua simpatia

Gente, eu já falei aqui quando fui pra Colônia (mais pro noroeste do país) como eu achei os alemães simpáticos, lembram? Se você está por fora venha aqui ó e descubra uma atração à parte de Colônia. Em Munique achei eles um tiquinho menos festivos, mas igualmente simpáticos. Eles parecem ter o dom de puxar conversa e tomar cerveja e ficar horas à fio fazendo isso…

mercado munique

Era um sabado de manhã e o lugar fervia! Foto: Camila Marquim.

E viva os alemães!

Em breve volto com mais postais das minhas aventuras em Munique. 

E se você vai à Munique (ou qualquer outro lugar) e quer ajudar o blog, faça sua reserva pelo Booking nessa caixa amarela aqui embaixo. Assim o blog ganha e você não paga nada a mais por isso. ;)

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Você pode gostar...