Boa Viagem – 5 coisas pra você fazer na praia em Recife.

Neste postal: coisas que você pode faze numa praia urbana que é famosa pelos seus tubarões. Nem só de banhos de mar vive Boa Viagem. Duvida?!

boa viagem

A praia urbana de Recife que é famosa pelos tubarões tem coisas legais pra se fazer. Nem só de banho de mar vive Boa Viagem. Foto: Camila Marquim.

A praia de Boa Viagem

De uns anos pra cá, com a construção do Porto de Suape, a praia mais famosa de Recife – Boa Viagem, foi invadida pelos amiguinhos tubarões. E aí o que fazer quando não dá mais pra entrar no mar em algumas áreas? É isso que vou tentar listar pra vocês.

boa viagem

As famosas placas que fazem sucesso entre os turistas: se você vai à Recife, preste atenção nelas. Foto: Camila Marquim.

Já falei aqui da praia ( A praia de Boa Viagem) e o que a gente, leia-se: os recifenses (pra entender melhor quem é esse bicho, venha cá: Manual do Novo Recifense)  costuma fazer quando vai lá. Mas desde que essa onda de tubarões chegou o banho de mar ficou mais complicado. Don’t worry! Tem muitas outras coisas pra se fazer! Vamos à elas:

1. Andar de bicicleta

boa viagem

Eu suuuuper esportista com minha bicicletinha laranja. Elas estão dispon´veis pra você também.

Desde que chegou à Recife o sistema de locação de bicicletas fez sucesso e mudou a vida dos recifenses. Todo domingo a cidade ganha nova cara com ciclovias móveis. A de Boa Viagem é fixa e está à sua disposição sempre. O sistema de locação de bicicletas nem sempre funciona perfeito, mas vale à pena tentar.

No dia em que fui pedalar com minha irmã, levamos uns 20 minutos pra conseguir liberar a danada da bicicleta, mas depois é uma delícia!

Como funciona o sistema?

Você comprar o vale diário que custa R$ 5,00 (dá direito à andar 1 hora seguido na bicicleta e deixá-la numa outra estação). É possível fazer isso pela internet ( http://www.portoleve.org/ ) ou por telefone.

2. Tomar um açaí

Pertinho da área da Feirinha de Boa Viagem muitos quiosques oferecem um produto que combina muito com calor, sol e praia: açaí!

boa viagem açaí

Meu açaí com banana e granola. Super refrescante e gostoso no verão, né não?! Foto: Camila Marquim.

Seja suco ou na tigela, é uma excelente pedida. Tem quiosques que ficam abertos 24 horas servido a iguaria. ;)

3. Caldinho, água de coco e amendoim pra apreciar a vista

boa viagem

Nem sempre é assim: essa calma com apenas 1 guarda-sol e o mar. Tem áreas mais agitadas e outras calminhas assim pra você relaxar e comtemplar o mar. Foto: Camila Marquim.

Tá, se não dá pra entrar no mar, dá pra ficar de preguiça na areia e se deliciar com caldinho de feijão (especialidade recifense servida na praia), água de coco e amendoim. Com sorte você pode ver um tubarãozinho. Brincadeira, eu pelo menos nunca vi nenhum embora a gente goste de ficar fantasiando a cada vez que vê algo escuro na água.

4. A polêmica Feirinha de Boa Viagem

Bem, sobre a feirinha já tenho um postal que foi babado e confusão. Eu sou recifense de coração, morei na cidade uns 14 anos da minha vida, portanto me sinto beeem à vontade pra dizer as coisas que acho legais e as que não acho legais. Uma das coisas que não acho legais é a Feirinha. Explico: não acho legal pra turistas. Não tem muita coisa pra ver, e aqui (no postal polêmico) listo os motivos: 3 motivos pra não ir à Feirinha de Boa Viagem

Mas como tem muita gente que gosta e só faltou me chamar de bonita (só que não!) quando eu critiquei a feirinha, resolvi colocar aqui: ela é uma opção pra quem está em Boa Viagem. E como falei, tem muitas pessoas que são turistas, vão lá e gostam. Por isso vou deixar aqui de sugestão pra vocês. ;)

5. Tomar banho de mar nas piscinas naturais

Mesmo com os tubarões e as placas que já viraram hit dizendo que há risco de ataques, ainda há umas áreas em que o banho é possível. Costumam ser as áreas com as piscinas naturais.  Procure por elas que aí você vai poder curtir a água quentinha das praias nordestinas.

boa viagem

A praia que tem nos coqueiros um dos seus símbolos. Linda, né não?! Foto: Camila Marquim.

E você, já foi à Boa Viagem? Conta pra mim aqui embaixo nos comentários se gostou, se viu tubarão e tudo mais. ;)

E se você procura hospedagem em Recife, use a caixinha de reservas do Booking aqui embaixo e ajude (sem gastar um tostão à mais por isso) o blog. ;)

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Você pode gostar...