Aprender idiomas no exterior – a minha experiência com o francês.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Virgínia disse:

    Oioi, Camila, bem legal teu blog! Caí nele, porque estou me organizando para passar um tempo na França e gostei de ler sobre sua experiência estudando o idioma. Só uma dica: o blog está com um problema de formatação. Quando rolamos para ler o texto, a barra lateral esquerda se justapõe ao texto e fica bastante difícil ler o conteúdo. Dei um ctrl c + ctrl v e li no Word rs, mas o ideal é que o leitor não precise fazer esse esforço. As tuas dicas são bem boas, então é ótimo que todos tenham acesso a elas. Bom trabalho!

    • camila disse:

      Oi, Virgínia!

      Muuito obrigada pela informação, já corrigi o problema, espero que agora fique mais fácil pra ler.
      Um abração e obrigada pela audiência! 😉

  2. Cesar Ferreira disse:

    Bom dia Camila,
    Sou recém aposentado, estudei inglês por 3 anos e meio e estou no nível A1 de Francês, esse último minha verdadeira paixão. Apesar de ter chegado no nível avançado de inglês, minha fluência é praticamente nenhuma. Estou planejando passar um tempo em Paris quando estiver no nível intermediário de Francês. Já estive em Paris 4 vezes e, principalmente na última, em maio passado, consegui sobreviver, rs. Você acha o francês mais difícil ou mais fácil que o inglês para adquirir fluência? Sua experiência em já possuir inglês acelerou de alguma forma sua adaptação ao francês? Você conhece algum site, contato ou pessoa aí em Paris que seja possível praticar o idioma (não confio muito em contatos de rede de internet, sou muito desconfiado, sou carioca, rs)?
    Desde já obrigado pela atenção
    Cesar

    • camila disse:

      Oi Cesar!

      Acho o francês mais dificil que o inglês. Com relaçao ao processo de aprendizagem, tenho certeza que o fato de ja dominar um idioma me ajudou muito no aprendizado do 2°. Eu so conheço a minha escola de idiomas. Tinha um site que eu usava pra praticar o idioma antes de vir pra ca, mas eu nao lembro e acho que ele era bom pra quem nao sabia absolutamente nada, o que nao é teu caso.

      Um abraço, Cesar carioca desconfiado! 😉

      • Cesar disse:

        Bom dia Camila,
        Parto amanhã para mais uma viagem para a Europa, e como não poderia deixar de ser, vou dar uma quinta passadinha em Paris, rs.
        Estou no nível A2 de Francês, melhorei a compreensão oral mas ainda estou muito travado na fala. Apesar de ficar só 4 dias em Paris, espero soltar mais a língua dessa vez.
        Saúde, sucesso e obrigado pela resposta.
        Abraços
        Cesar

  3. Kelly disse:

    Camila adorei o poste! muito bom mesmo, comecei aprender o francês porque tenho um projeto para daqui a três anos fazer um pós na França. Por isso estou buscando todas informações que preciso e seu blog eu definitivamente ameii s2!! Vou sempre acompanhar por aqui, beijos!

  4. Adorei o postal, Camila! Deve realmente estar sendo uma experiência intensa! Fiquei me colocando no seu lugar… eu iria sofrer pela minha timidez e por não querer pagar mico, kkk. Beijinhos!

    • camila disse:

      E bota intensa nisso, Ana! Kakakakaka
      Eu tb não queria pagar mico, mas tem uma hora que são tantos que você já nem liga mais. Vai ficando calejado! Kakakakak

      Beijão!

Fala aí

%d blogueiros gostam disto: