Piaçabuçu e o passeio à Foz do Rio São Francisco.

Você pode gostar...

21 Resultados

  1. Vania disse:

    Adorei seu relato, estava na dúvida em conhecer ou não a cidade, mas você acabou de me convencendo que devo ir sim!!!!!!

  2. Geuan disse:

    Rio São Francisco de grande importância para os brasileiros, em especial para os ribeirinhos, que culturalmente fazem o uso dessas águas, seja por meio da pesca, agricultura, lazer ou turismo. ainda há necessidade de criar e divulgar mais sobre importância deste Rio, Principalmente para os ribeirinhos.
    de modo geral a foz do Rio São Francisco, representa bastante para o turismo, é um dos cenários mais belos e atrativo, está numa posição privilegiada, sol e clima agradável. aliada a boa recepção, que é culturalmente expandida nas cidade pequena e pacata como onde está localizada a foz do Rio.

    • camila disse:

      Geuan, só espero que ali o turismo junte (e não afaste) a vida do ribeirinho e o lucro/benefícios que os turistas podem trazer pra regiaõ. É possível unir as 2 coisas e o mais belo da região é essa forte conexão das pessoas que ali moram com o rio.
      Abraços!

  3. Fátima Lopes disse:

    Sou eu de novo, só para lembrar que o Américo Vespúcio era também o piloto do Cristóvão Colombo, esse sim foi quem “descobriu” a América…

  4. Fátima Lopes disse:

    Olá, Camila, gostei muito das suas dicas… só queria dizer que a sua Guia, a Cris, estava certa, pois o Américo Vespúcio era o piloto da viagem de reconhecimento da costa descoberta, que aconteceu entre 1501 e 1502. Após o “descobrimento”, Cabral seguiu para as Índias, mas enviou o relato da descoberta para o Rei que mandou nova expedição, que incluía o Vespúcio. Foi ele quem relatou o batismo de vários pontos da costa brasileira, como São Sebastião do Rio de Janeiro, em homenagem ao santo do dia.

  5. Helder disse:

    Após o meio-dia, que horas são os próximos passeios de catamara para o Foz do São Francisco?

    • Oi, Helder!

      Isso depende da maré, ela influencia nos passeios, apesar de ser um rio. Eu não vi nenhum sair pela tarde. Creio que só dá para ter certeza se informando alguns dias antes para conferir como vai estar a maré.

      Um abraço!

  6. Nininha disse:

    Achei muito interessante, pois quero conhecer o local. Porém, estarei com pouco tempo, já que vou de carro, saindo de Aracaju por volta das 11h e depois seguindo pra Maceió. Eles tem esse passeio com menor duração? sem o almoço quanto tempo dura?

  7. LUAN ALVES disse:

    GOSTEI MUITO DA CIDADE, MAS ESTOU PRECISANDO DA AJUDA DE UM GUIA PARA CONHECER UM POUCO MAIS , VOCÊ TEIA O CONTATO DESSA SUA AGUIA DISPONIVEL?

  8. eu quero e tô precisando muitooooooooooooo

  9. JEFFERSON disse:

    muito linda Piaçabuçu, antigamente a escrita era Piassabussu.
    TENHO O PRAZER DE TER NASCIDO EM PENEDO-AL E SER CRIADO EM PAIÇABUÇU-AL.

  1. 24 de setembro de 2013

    […] Piaçabuçu e suas dunas na foz do rio São Francisco e […]

  2. 7 de outubro de 2013

    […] Foz do rio São Francisco […]

  3. 28 de outubro de 2013

    […] Piaçabuçu e o Passeio à Foz do São Francisco […]

Fala aí

%d blogueiros gostam disto: