Encantos de Paris: Champs Élysées e Arco do Triunfo.

Quer juntar luxo, glamour e um monumento belíssimo? Pois a Champs Élysées e o Arco do Triunfo são o seu lugar!

Champs Élysées.

champs elisées

Eu sendo ryca e phyna na Champs e querendo um clique diferente da avenida mais famosa de Paris. Foto: naViagemcomCamila.

Hoje é dia de puro glamour numa passeada pela Champs. Na verdade eu cheguei lá primeiro no Arco e depois fui dar umas voltas pela avenida famosa pelas suas lojas de grife com preços astronômicos. Inclusive depois de algumas voltas por Paris (olha só que metida) eu sinto que para os parisienses a Champs nem é essa coisa toda de boutiques chiques A cara da riqueza é uma outra rua pela qual passei. Quase ninguém nela, só lojas muuuito chiques. Tão tão chiques e exclusivas que a gente nem sabe o nome delas. Na Champs a gente acha as mais batidas, mas creio que para os parisienses aquela rua da qual não me recordo o nome é que deve ser crème de la crème.

Todo mundo tem causos de objetos com preços astronômicos na avenida, né não? Eu também tenho o meu. Eis meu relato:

Lá estava eu na Champs quando vejo a Louis Vuiton. Totalmente desconectada da realidade (seria eu a desconectada ou a loja, meu Deus!) entro achando que ia encontrar um chaveiro ou um ‘miaeiro’, como se diz por aqui o local  onde se guarda moedas, para presentear minha mãe. Achei que ia ser o absurdo de uns 30 euros. Sim porque um porta-moedas que me custe, por baixo, uns 60 reais é algo muito absurdo. Mas estava disposta a pagar. Quando lá chego eles custavam 120 poucos euros. Aí já nem é absurdo, é algo que nem nome para descrever tem. É preciso estar muito entediado com sua fortuna para gastá-la em ‘miaeiros’ de 120 euros, viu?

champs élysées Paris

Enfim, após minha decepção e choque nem fui saber preço de mais nada. Entrei ainda na loja da Ferrari, em uma outra de roupas masculinas, mas evitei olhar os preços. A avenida é bem ampla, com calçadas largas, as árvores todas alinhadas. Não estava muito bela porque fui no inverno e as árvores estavam peladas, mas já vi fotos do verão com as árvores verdinhas e fica linda. Tem umas inclusive nas quais há umas bandeiras perto das árvores.

Se você quiser comer na Champs tem uma super dica: tem um McDonalds lá. Aí você pode arrasar dizendo que comeu na Champs, só omite o nome do local. Faz que nem eu que almocei na Champs (tudo bem que era o wrap do Mc kakakakaka).

Arco do Triunfo.

Numa das pontas da Champs está o Arco do Triunfo. O monumento, inaugurado em 1836 por ordens de Napoleão para celebrar as vitórias militares francesas, é belíssimo e bem de longe já dá para vê-lo.

arco do triunfo

Na Praça Charles de Gaule fica o gigante Arco do Triunfo. Reparem nas pessoas lá juntinho dele. Viu como elas ficam pequenininhas? Foto: naViagemcomCamila.

O que mais me impressionou foram umas rosas que oram a parte interna do arco. São lindas. Lá também fica o túmulo do soldado desconhecido. Para variar, como tudo em Paris, o Arco é gigante de grande. Metade do meu deslumbre em Paris deve ter vindo do tamanho que as coisas tem. A outra metade é da beleza delas e do conjunto perfeito que os prédios fazem formando um cenário de tirar fôlego mesmo.

É possível subir no Arco para ter uma visão da cidade. Tem pessoas inclusive que me disseram gostar mais da vista da cidade no Arco do que lá de cima da Torre Eiffel. Claro que os monumentos tem belezas diferentes e incomparáveis, mas em termos de vista da cidade dizem que o Arco é melhor. Digo ‘dizem’ porque eu não cheguei a subir para conferir com meus próprios olhos.

Para chegar até o arco a gente tem de passar por um túnel que liga as calçadas da Champs ao arco. Se fosse no Brasil você já imaginam gente correndo que nem doido desviando dos carros para chegar até o arco, né? Lá é tudo bem organizado e pensado pro turista.

O que tá pertinho daqui, Camila?

- Pertinho, pertinho:

  • Jardin de Las Tulleries
  • Place Concorde
  • Louvre

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. 22 de abril de 2013

    [...] Champs Élysées e Arco do Triunfo [...]

  2. 30 de abril de 2013

    [...] Champs Élysées e Arco do Triunfo [...]

  3. 26 de agosto de 2013

    […] Champs Élysées e Arco do Triunfo […]

  4. 14 de fevereiro de 2014

    […] Champs Élysées e Arco do Triunfo […]