Encantos de Paris: Praça da Bastilha.

Bom dia, amigos leitores. Hoje é dia de passear por Paris! Vamos conhecer um lugar pouco visitado e cheinho de História!

A Bastilha

Os dizeres do obelisco da praça. Bonito, né? Foto: naViagemcomCamila.

Bem, primeiramente preciso informa-los que não se pode visitar a Bastilha. Essa já era, meus queridos! A bastilha era aquela antiga prisão, símbolo da monarquia francesa que foi destruída com a Revolução Francesa. Puxei muito da memória das aulas de História dos tempos de escola, né?

O imenso obelisco fica no meio da Praça. Foto: naViagemcomCamila.

O fato é que a Bastilha em si era um castelo medieval que virou prisão séculos depois e com a Revolução Francesa foi destruída. Hpje no seu lugar fica uma praça linda com uma espécie de obelisco super bonitão!

Como eu era/sou louca por História achei o máximo a visita! O legal de conhecer um ponto não tão badalado pelos turistas foi ver um pouco a vida dos parisienses. Demos umas voltas pelo bairro porque fomos ver um outro lugar bem bonitinho que fica ali perto: a Place des Vosges, sobre a qual falarei dentro em breve. Nas redondezas há também a Ópera Bastille. Pelo que entendi é um teatro bem grande e com uma arquitetura bem moderna contrastando com o resto da cidade.

Uma coisa engraçada que vi foram alguns protestos bem-humorados impressos no chão da praça. Um pouco do espírito revolucionário ainda perdura neste lugar. Kakakakak

Os protestos bem-humorados no chão da Praça. Foto: naViagemcomCamila.

Chamou minha atenção: os nomes das pessoas no obelisco e o chão da praça com seus ‘protestos’.

Nota: 8.

O que fica pertinho daqui, Camila?

  • Place des Voges
  • Museu/Casa de Victor Hugo.

Em breve mais cantinhos de Paris.

Para outros encantos:

Ponte Alexandre III

Notre Dame e Saint Chapelle

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Camila, obrigado, sou estudante de história e encontrei o que procurava. A Bastilha não existe mais.

  2. Andre Assam disse:

    Obrigado pelo texto, Camila. Ajudou bastante saber que está no local da antiga Bastilha.

  3. Jacinto Pinto D'oro disse:

    Que chatice esse… sei lá, blog? Coisa de gente classemediana que gosta de arrotar gosma da viagem que fez pro exterior, em tempos de net isso é até obsoleto.

    • camila disse:

      Oi, Jacinto.

      Vamos lá: uma explicaçãozinha sobre blogs!

      Um blog é um espaço marcado pela pessoalidade e o tema desse aqui é VIAGEM, então tudo que se refere à viagens pode estar aqui desde que eu queira que esteja, sejam destinos nacionais ou internacionais. O objetivo do blog (sim, isso aqui é um blog!) é AJUDAR pessoas que:
      - estão querendo viajar ou
      - são curiosas sobre um lugar a ter informações sobre ele.

      Esse é o objetivo dele existir e não “arrotar gosma da viagem que fez pro exterior”.

      Gostaria até de saber por que motivo você chegou ao blog. Você estava pesquisando informações sobre a Bastilha?! Que informação você estava pesquisando?! Achou aqui?! Se achou o blog foi útil e atingiu seu objetivo e você no seu comentário só focou em atacá-lo sem sequer agradecer pela informação recebida. Se não, só há 2 opções: ou você não soube pesquisar a informação e a pesquisa mostrou algo que não era do seu interesse (mas aí a culpa é sua) ou eu não tinha a informação que você esperava encontrar. Se fui eu que não escrevi a informação, me desculpe, mas eu também não tenho obrigação de saber/escrever tudo.

      Pelo visto você achou o blog chato, tem todo direito de achar o que você quiser. E eu não tenho nenhuma pretensão em agradar todo mundo. Então, é bem simples: não volte mais aqui no meu “blog classemediana pra arrotaras gosmas das minhas viagens pro exterior”. ;)

      E tenha um bom dia!

  1. 26 de fevereiro de 2013

    [...] Encantos de Paris: Praça da Bastilha. [...]

  2. 26 de março de 2013

    [...] Praça da Bastilha [...]

  3. 22 de abril de 2013

    [...] Praça da Bastilha [...]

  4. 30 de abril de 2013

    [...] Praça da Bastilha [...]

  5. 26 de agosto de 2013

    […] tradicional de Paris. Um dos charmes dela é justamente esse. Ela fica nas imediações da Praça da Bastilha que já falei aqui. É uma praça bem diferente, que teve ilustres moradores e que representou um […]

  6. 22 de novembro de 2013

    […] Praça da Bastilha […]

  7. 14 de fevereiro de 2014

    […] Praça da Bastilha […]

  8. 10 de agosto de 2014

    […] Para a Revolução Francesa (que tava de saco cheio do povo se ferrar e da realeza luxar) um marco nessa queda da monarquia e comecinho da república francesa foi a tomada e destruição da Bastilha (da qual já falamos aqui). […]

  9. 12 de janeiro de 2015

    […] de Paris? O melhor é que ele fica pertinho da Praça da Bastilha (da qual já falamos aqui: Encantos de Paris: Praça da Bastilha). Se você for por aquelas bandas, não custa nada dar uma caminhada. Os banquinhos são uma […]